quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Conselhos para mãe da noiva

Olá meninas,

Eu tava conversando com uma amiga minha que está noiva e ela tava me contando que a mãe dela tá mais empolgada do que ela pro casório! Rsrsrsrs... por isso hoje vou mostrar pra vocês os mandamentos da mãe da noiva que vi em um blog (http://www.casamentoclick.com.br/report/10-conselhos-para-mae-da-noiva.html) e amei!!!

Todas sabemos que a mãe da noiva tem inúmeras responsabilidades e um papel fundamental tanto nos preparativos como no dia "D".
É preciso que ela tenha jogo de cintura na hora certa e não deixe a peteca cair, sem correr o risco de ser intrometida. Pode parecer complicado, mas com essas diquinhas dá pra levar na boa!

Conheça os 10 mandamentos da mãe da noiva:

1º Mandamento: O casamento é dela
Toda a mãe quer o melhor para a filha e também sonha com uma festa perfeita, mas é bom não esquecer que a noiva fala mais alto em todas as decisões. É normal que mãe e filha tenham divergências de opiniões, mas tentar convencer a noiva de uma ideia diferente da dela pode gerar um estresse desnecessário.
2º Mandamento: Fale sobre seus desejos
Se a mãe possui algum tipo de exigência na festa da filha, como tradições familiares, o ideal é que o assunto seja conversado, mas sem imposições. A mãe deve explicar por que aquilo é importante e aceitar a opinião da noiva. Estar preparada para um não evita conflitos.
 3º Mandamento: Ofereça ajuda e ajude!
Assim que a filha e o genro começarem a organizar o casamento, a mãe da noiva deve oferecer ajuda – mas ajudar de fato. A mãe deve pensar, com a ajuda da filha, como ela poderá ser útil dentro de suas possibilidades, tanto financeiras como de disponibilidade de tempo.
 
4º Mandamento: Prometa apenas o que pode cumprir
O melhor é ser realista e lembrar que, no dia da cerimônia, a mãe da noiva estará muito ocupada com os últimos detalhes da festa e com os familiares. Por ser uma figura de destaque na festa, a mãe da noiva deve estar com cabelo, maquiagem e vestuário apropriados.
 
5º Mandamento: Seja educada com a família do noivo
Se o relacionamento do casal é antigo, é bem provável que as famílias já se conheçam. Mas se a realidade é outra, a melhor oportunidade para os dois lados se conhecerem é após o noivado. No primeiro contato nem sempre as afinidades aparecem, mas é importante manter um bom relacionamento e ser educada sempre com os familiares do noivo. Fazer a política da boa vizinhança sempre funciona.
6º Mandamento: Mantenha uma relação amistosa
As famílias dos noivos não precisam se amar, mas manter uma relação cordial, sem que as duas partes saibam de suas opiniões, é a melhor maneira de evitar atritos entre o novo casal.
 
7º Mandamento: Mãe da noiva é prioridade
Ela é uma figura importante na cerimônia e na festa religiosa e merece suas regalias. A mãe da noiva pode e deve participar da escolha do vestido de noiva e da organização do casamento. É uma atitude elegante e delicada incluir também a mãe do noivo nos preparativos, além de ser uma boa maneira de quebrar o gelo entre as famílias, se ele existir.
8º Mandamento: Respeite a lista de convidados
São os noivos quem definem a lista de convidadas do casamento, com a sugestão e ajuda da família. Mas os pais devem esperar a definição desta lista antes de sair comentando com os mais próximos sobre o evento. Pode acontecer de a pessoa em questão não estar convidada. Melhor evitar um mal-estar.
 
9º Mandamento: O colinho da mãe é sempre bem-vindo
O processo de organização do casamento é trabalhoso e pode afetar o humor da noiva. Nestas horas, o colinho da mãe é sempre bem-vindo.
 
10º Mandamento: Presenteie o noivo
Uma boa maneira de incluir o noivo no novo ninho familiar é presenteá-lo com um artigo de família ou algo que tenha um grande valor sentimental. Tal prenda é uma maneira de dizer: “você é bem-vindo em nossa família".

Gostaram das dicas?
Eu amei! Já mandei pra minha mamuska! Hahahaha..

Beijitos!
Suzana Pinheiro

Um comentário:

  1. Alem dessas dicas ainda tem outras como: colocar sua bebezinha no colo e xerar seu cangotinho o tempo todo e ja ficar com um no na garganta com vontade de chorar so de imaginar que um dia desses sua princesinha era umas coisinhas bem miudinha e hoje é uma mulher tao bela (por dentro e por fora) e virtuosa se preparando pra casar. Amo demais minha bonequinha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário! Volte sempre!