segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reforma no Apê

Gente,

Queria contar pra vocês que estamos reformando o apê do Diego onde iremos morar juntos quando casarmos.

Vou contar a ordem de coisas que fizemos pra dar uma dica as noivinhas que pretendem fazer uma reforma ou mobiliar um apartamento novo.

PRIMEIRO PASSO: O PROJETO!
Começamos com o projeto da arquiteta (Jamile Pinheiro 85-91762976) que é minha tia e me deu o projeto e o acompanhamento de presente! \o/ Marcamos um dia pra ela ir lá no apê tirar as medidas e conversamos com ela contando as idéias que tínhamos, nossos gostos e o principal: o valor que queríamos gastar.
O grande "problema" era a preocupação do meu namorado com um aquário imenso que ele tem e ele queria de qualquer forma que fizesse parte da decoração.
 A arquiteta fez em poucos dias o projeto do quarto do casal e do homme office que o Diego A-M-O-U porque o aquário ficou em lugar de destaque! rsrsrs...
 O aquário faz a divisão entre o homme office e a sala de jantar /
 No homme office abaixo: nichos de madeira com prateleira de vidro para dar leveza ao ambiente


SEGUNDO PASSO:  MÓVEIS PLANEJADOS
O passo seguinte foi buscar orçamentos em cima do projeto que aprovamos demais feito pela arquiteta! Fomos com ela na Todeschini, na Manfroi e fizemos também com um marceneiro indicado.
É impotante que a arquiteta esteja junto nesse momento porque ao montar o orçamento é preciso ver material, revestimento, iluminação e outros detalhes que a gente pensa que desenrola sozinha mas quando vemos não sabemos de nada... huahuahuahua...
Decidimos fechar na Manfroi Móveis Projetados por vários fatores incluindo o preço! :)
O melhor de fazer em loja é que demora menos tempo pra ficar pronto, você pode parcelar o valor e tem garantia!!! O Marceneiro não tem nada disso e geralmente só parcela em 2 vezes.



TERCEIRO PASSO: PEDREIRO/REFORMA
Como queríamos trocar o piso aproveitamos pra derrubar umas paredes aqui e ali pra ampliar o quarto e a sala, e pensamos também em construir uma despensa na cozinha.
Fomos com a arquiteta (sempre com a gente) numa loja ver os pisos e decidimos colocar porcelanato na sala e nos quartos. Na cozinha e banheiro colocamos cerâmica mesmo.
Muito importante também nesse momento que a arquiteta esteja com você pois ela conhece marca dos pisos, sabe qual é a melhor, a mais indicada pro tamanho do apartamento, pro estilo da decoração, sabe o piso que derrapa, o que brilha, o que arranha, o que mancha, o que não mancha... é tanta da coisa! melhor com ela pra ajudar a decidir!
Comprado todo o material fomos atrás de outro pedreiro pois o que tinha marcado conosco tinha sofrido um acidente e não ia poder mais trabalhar por enquanto.
Deu muuuuitooo trabalho conseguir pedreiro! Mas enfim ficamos com um indicado pela arquiteta (tivemos que esperar ele terminar a obra em que estava trabalhando). Muito bom!
 as luzes dicróicas dão um charme da decoração do ambiente
 o porcelanato é o piso mais lindo que tem, na minha opinião! :) Amei!

QUARTO PASSO: CONCLUSÃ REFORMA / MONTAGEM MÓVEIS
Ainda estamos no quarto passo pois o pedreiro está concluindo a parte dele e próxima semana os móveis chegam! :)
Estamos ansiosos!
Depois de tudo montadinho ainda teremos: cortinas, tapetes, papel de parede e miudezas de decoração para comprarmos!

É um bocado cansativo mas é muuuuitoo bom! Deixar tudo com a nossa cara, escolher cada detalhe.. to amando!

Depois de concluído coloco fotos!

Beijos meninas!
Espero que tenham gostado!

Suzana Pinheiro

2 comentários:

Obrigada pela sua visita e pelo comentário! Volte sempre!