quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Conselhos para mãe da noiva

Olá meninas,

Eu tava conversando com uma amiga minha que está noiva e ela tava me contando que a mãe dela tá mais empolgada do que ela pro casório! Rsrsrsrs... por isso hoje vou mostrar pra vocês os mandamentos da mãe da noiva que vi em um blog (http://www.casamentoclick.com.br/report/10-conselhos-para-mae-da-noiva.html) e amei!!!

Todas sabemos que a mãe da noiva tem inúmeras responsabilidades e um papel fundamental tanto nos preparativos como no dia "D".
É preciso que ela tenha jogo de cintura na hora certa e não deixe a peteca cair, sem correr o risco de ser intrometida. Pode parecer complicado, mas com essas diquinhas dá pra levar na boa!

Conheça os 10 mandamentos da mãe da noiva:

1º Mandamento: O casamento é dela
Toda a mãe quer o melhor para a filha e também sonha com uma festa perfeita, mas é bom não esquecer que a noiva fala mais alto em todas as decisões. É normal que mãe e filha tenham divergências de opiniões, mas tentar convencer a noiva de uma ideia diferente da dela pode gerar um estresse desnecessário.
2º Mandamento: Fale sobre seus desejos
Se a mãe possui algum tipo de exigência na festa da filha, como tradições familiares, o ideal é que o assunto seja conversado, mas sem imposições. A mãe deve explicar por que aquilo é importante e aceitar a opinião da noiva. Estar preparada para um não evita conflitos.
 3º Mandamento: Ofereça ajuda e ajude!
Assim que a filha e o genro começarem a organizar o casamento, a mãe da noiva deve oferecer ajuda – mas ajudar de fato. A mãe deve pensar, com a ajuda da filha, como ela poderá ser útil dentro de suas possibilidades, tanto financeiras como de disponibilidade de tempo.
 
4º Mandamento: Prometa apenas o que pode cumprir
O melhor é ser realista e lembrar que, no dia da cerimônia, a mãe da noiva estará muito ocupada com os últimos detalhes da festa e com os familiares. Por ser uma figura de destaque na festa, a mãe da noiva deve estar com cabelo, maquiagem e vestuário apropriados.
 
5º Mandamento: Seja educada com a família do noivo
Se o relacionamento do casal é antigo, é bem provável que as famílias já se conheçam. Mas se a realidade é outra, a melhor oportunidade para os dois lados se conhecerem é após o noivado. No primeiro contato nem sempre as afinidades aparecem, mas é importante manter um bom relacionamento e ser educada sempre com os familiares do noivo. Fazer a política da boa vizinhança sempre funciona.
6º Mandamento: Mantenha uma relação amistosa
As famílias dos noivos não precisam se amar, mas manter uma relação cordial, sem que as duas partes saibam de suas opiniões, é a melhor maneira de evitar atritos entre o novo casal.
 
7º Mandamento: Mãe da noiva é prioridade
Ela é uma figura importante na cerimônia e na festa religiosa e merece suas regalias. A mãe da noiva pode e deve participar da escolha do vestido de noiva e da organização do casamento. É uma atitude elegante e delicada incluir também a mãe do noivo nos preparativos, além de ser uma boa maneira de quebrar o gelo entre as famílias, se ele existir.
8º Mandamento: Respeite a lista de convidados
São os noivos quem definem a lista de convidadas do casamento, com a sugestão e ajuda da família. Mas os pais devem esperar a definição desta lista antes de sair comentando com os mais próximos sobre o evento. Pode acontecer de a pessoa em questão não estar convidada. Melhor evitar um mal-estar.
 
9º Mandamento: O colinho da mãe é sempre bem-vindo
O processo de organização do casamento é trabalhoso e pode afetar o humor da noiva. Nestas horas, o colinho da mãe é sempre bem-vindo.
 
10º Mandamento: Presenteie o noivo
Uma boa maneira de incluir o noivo no novo ninho familiar é presenteá-lo com um artigo de família ou algo que tenha um grande valor sentimental. Tal prenda é uma maneira de dizer: “você é bem-vindo em nossa família".

Gostaram das dicas?
Eu amei! Já mandei pra minha mamuska! Hahahaha..

Beijitos!
Suzana Pinheiro

MISS MANO COUTURE

Oi meninas!

Perdão pela ausência, eu andei super ocupada esses dias organizando o chá de fraldas do meu priminho que vai nascer!!!

Hoje vou falar sobre uma novidade que são os acessórios da Miss Mano Couture.
Nnós temos o privilégio de ter na nossa terrinha esse atelier MARAVILHOSO que faz tudo com muito capricho e tem um ar super romântico e meio vintage em suas obras.

Olha que acessórios perfeitos eu achei dando uma passeada pelo blog (http://www.missmanocouture.com/)

As bolsas super delicadas
 Os acessórios para cabelo são maravilhosos e particulares (nenhuma outra noiva vai ter um igual ao seu)



 Olha que lindo esse pra casamento de dia..

 Super romântico



 Olha as opções de bordados e rendas que você pode usar..
 Que penteado lindo dessa noivinha
 Olha esse! Um charme!


Tem várias outras opções lá no blog da Miss Mano.
Dêem uma olhada!

Bjinhos..
Suzana Pinheiro